Quem somos

Com o advento da internet, o rádio deixou de ser apenar local, pois com a conexão virtual pode ser ouvido em qualquer lugar do planeta. Esse processo de convergência mostra que o espaço virtual evoluiu vertiginosamente disponibilizando outra dimensão e atacando outro público. “Na rede, o rádio viu a possibilidade de disponibilizar arquivos, de ganhar temporalidade, de estreitar a relação com o ouvinte ou usuário”, em caso da webrádio. (ALVES, 2003, p. 5).

“Agregando música e informação para audiências cada vez mais segmentadas, que o rádio se depara com as novas possibilidades de uso e de relacionamento com o ouvinte apresentado pela Internet” (MOREIRA, 2002, p 153).

A Rádio Music Pop foi criada em 2018, com intuito de auxiliar as atividades escolares dos alunos do curso de RÁDIO E TV, do colégio Tableau em Guaratinguetá – SP.

Devido ao seu grande sucesso, hoje, a Rádio Music Pop, conta com um público cativo que gosta de ouvir músicas de boa qualidade, pois toca os que as outras rádios não tocam. Valoriza o que foi e o que é sucesso no mundo da música.